Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Será que já somos salvos?

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu. Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos, procurarão entrar e não poderão. ”(Lucas 13.23,24)
Todos os freqüentadores de igrejas, ou de alguma religião acham que serão salvos, muitos tem certeza da sua salvação, apesar de viverem totalmente contrário a palavra de Deus. Não falo só de ovelhas, na verdade para a nossa vergonha muitos pastores, líderes pregam e vivem as margens da palavra de Deus, outros pregam a palavra e vivem fora dela; existe um entendimento que quem Deus dá uma benção já garantiu a salvação, mas não é verdade, ser abençoados em determinada área não é sinal de salvação. “Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo Ele, vos disser: Não sei de onde vós sois.” (Lucas 13.25) Por ir à igreja, devolver dízimos, ofertar, pregar, e até mesmo fazer alguma caridade, ou curar alguém, revelar, não é sinal de salvação; a nossa salvação está em Jesus, em andar, viver segundo os seus ensinamentos, pois o Cristão verdadeiro é Cristão vinte quatro horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano; os seus pensamentos são condizentes com a Bíblia e não aceita nada fora da palavra.
“Então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.” (Lucas 13.26) Não adianta dizer que faz, ou fez isto ou aquilo, pois o Senhor conhece os nossos pensamentos; ser religiosos é ser nada, é ser pecador. O que devemos é ser de Jesus, pois quem é de Jesus é praticante da palavra e só faz o que a Bíblia fala que pode fazer, e não faz o que a Bíblia diz que não pode fazer e não fica buscando desculpas para justificar os seus pecados e erros. “E Ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.” (Lucas 13.27) Jesus não pode conhecer quem vive nos pecados, quem vive brincando de ser crente, dos modismos gospel, onde freqüentam igrejas permissivas, pregadores mentirosos, falsificadores da palavra de Deus, buscam servir ao homem, depositam as suas confianças no homem e não em Deus, estes por mais que carreguem bíblias, que vivam nas igrejas, que se apresentem como crentes, evangélicos, que vistam como crentes, mas no íntimo são pecadores e se não se converterem irão para a morte eterna.
“Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós serão lançados fora.” (Lucas 13.28) Veremos todos os profetas, veremos homens e mulheres de Deus, veremos pessoas que julgávamos inferiores a nós, pessoas que acreditávamos que eram até mesmo amaldiçoadas por não conseguirem ou terem ou vencerem materialmente aqui, todos eles entrando no Reino. E a maioria ficando, isto porque como os falsos pregadores, os pregadores da prosperidade que anda difundindo que ser abençoados é ser prósperos materialmente falando, todos estes não entrarão no Reino, isto porque o reino deles é aqui, e isto independente de falar o nome de Deus “E virão do Oriente, e do Ocidente, e do Norte, e do Sul e assentar-se-ão à mesa no Reino de Deus.”(Lucas 13.29) Veremos pessoas de outras bandas, pessoas que não freqüentava igrejas evangélicas, pessoas que até mesmos não freqüentava igrejas nenhuma, veremos pessoas de toda parte entrando no Reino de Deus, e muitos que se diziam salvos indo para o sofrimento eterno. “E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.” (Lucas 13.30) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. Um abraço
Extraído do Blog ATALAIAS DO EVANGELHO DE DEUS. por: Pb. Eliezer de Souza Moura ADMCAR

Nenhum comentário: