Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.GALATAS: 5:22
Tenho visto e ouvido muitos a falar em amor ; Mas não tenho visto e nem sentido o verdadeiro amor , em muitas situações que só o amor resolveria , não é aplicado .
O Amor é Deus , Deus é o amor , Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.GAL. 5:22-23 vemos o adjetivo do substantivo Espírito ; No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
1ª João:04:18; Ora o medo produz tormento ; logo ,aquele que teme (tem medo,não confia) não é aperfeiçoado no Amor.
Conhecemos e vivemos o Amor fraternal é o relativo entre irmãos que é afetuoso entre família , podemos caracterizar o Amor fraternal numa ótica em uma esfera geral ou total , estendido no universal como o amor de Deus .
O Amor tem de ser entendido ou percebido de uma só forma e ao mesmo tempo , no espiritual e na vida capital, tem de ser aplicado por ser um mandamento de Deus; Mat: 22:37-40; E Jesus lhe disse ; Amaras o Senhor teu Deus ,de todo teu coração,e de toda a tua alma e de todo o teu conhecimento , este é o 1º e grande mandamento.
E o 2º, semelhante (igual ) a este é; Amaras o teu próximo como a ti mesmo (lembremos da parábola do bom samaritano),desses dois mandamentos dependem toda a lei (os Pentateuco ) e os Profetas(escritos e ensinos registrados por eles).
Sendo o AMOR DEUS , nós como filhos de Deus , temos por natureza que ser AMOR ou pelo menos ter o amor , o principio de Deus é o Amor e o nosso principio como filhos de Deus também tem de ser o Amor, qual é o verdadeiro filho que não tem o gênese do pai?
Na verdade o Amor não é um mero sentimento ou um ardente desejo ou uma forte emoção tudo isso pode ser passageiro , mas sabemos ,o Amor é eterno;um mandamento para surtir e ter efeito ou beneficio , tanto para quem ordena ou a quem recebe a instrução ou ordem , tem de ser APLICADO ou obedecido ,ou melhor o AMOR é uma atitude , temos de tomar uma posição , está é ser filho de Deus, o procedimento tem de ser aplicação, como esta explicito em 1ª cor 13 , podemos ter todo o conhecimento e os dons de um filho de Deus ,mas se não aplicarmos ou não vivermos com o AMOR sendo o conceito de vida principal em nós próprio , de nada valeria e nada seriamos, ou sim seriamos meros religiosos .

Nenhum comentário:
Postar um comentário