Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ser Ovelha

Ser Ovelha

Mas eu de nenhuma destas coisas usei e não escrevi isso para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer do que alguém fazer vã esta minha gloria. (1 Coríntios 9:15).

Quando um verdadeiro servo de Deus, não importa qual é o seu chamado, mas se é um chamado legítimo, ele não está preocupado com o que dizem ou pensam ao seu respeito, ele não esta preocupado com a situação financeira ou econômica, ele não esta preocupado com a sua segurança, nem para onde vai viver e pregar o Evangelho, ele só quer saber que a gloria dele é servir e fazer aquilo que foi comissionado para fazer. Não se atém a meros e pequenos detalhes, não se permite outra coisa a não ser ensinar o Evangelho, abençoar a todos em nome de Jesus. “Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o Evangelho! (1 Coríntios 9:16). Não podemos em hipótese alguma achar que estamos fazendo algo a mais, pois o verdadeiro pregador da Palavra de Deus não prega por interesses, mas sim consciente que é a sua obrigação; não espera reconhecimento ou gratidão das pessoas, porque não esta fazendo mais do que aquilo em que foi incumbido de fazer, praticando a ordem que recebeu; e todos os que agem de forma diferente devem se examinar bem.


“E, por isso, se o faço de boa mente, terei premio; mas, de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.” (1 Coríntios 9:17). Se pregamos, ensinamos o Evangelho de má vontade, se o fazemos com segundas intenções, se queremos ser alguém, ou receber algo pelo nosso trabalho, ou que as pessoas vejam, se buscamos reconhecimento por estarmos fazendo algo para Deus, se escolhemos onde e como pregar, ensinar, com certeza não receberemos premio do Senhor, não teremos galardão, porque estamos fazendo o que deveríamos fazer somente, mas se o fizermos com alegria, com prazer, não buscando recompensas ou gratificações aqui, com certeza a receberemos no mundo porvir o premio. “Logo, que premio tenho? Que, evangelizando proponha de graça o evangelho de Cristo, para não abusar do meu poder no evangelho.” (1 Coríntios 9:18). Portanto não justifica nenhuma exigência de supostos pregadores para cumprir as determinações do Senhor, não existe base bíblica para criação de campanhas com pedidos de dinheiro, para ser usado na manutenção e enriquecimento próprio, nem nada que se possa parecer, uma vez que o evangelho tem que ser pregado de GRAÇA, e as igrejas sobrevivem somente com os dízimos e ofertas, e nada mais, nem mesmo comercialização de qualquer produto seja ele livros, Bíblias, CDs, DVs ou qualquer coisa.


“Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais.” (1 Coríntios 9:19). Devemos antes de qualquer coisa nos igualar as ovelhas, devemos sentir amor por elas, devemos querer que elas conheçam o Deus que conhecemos, não podemos nos colocar em um patamar superior, como se fossemos alguma coisa, pois nada somos, devemos nos misturar, nos igualar a todos para que possamos trazê-las a Jesus, possamos ensinar o verdadeiro Evangelho, pois se nos fazemos alguma coisa; somos mentirosos alem de distanciá-las do Senhor, se temos a certeza que somos iguais não iremos explorá-las com mentiras e enganos. “E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.” (1 Coríntios 9:20). Não podemos fazer acepção de pessoas, não podemos escolher a quem pregar o Evangelho, não podemos discriminar qualquer religião, pois é a nossa obrigação como cristãos sabermos que todos somos iguais perante ao Senhor e é nosso dever falarmos de Jesus em todas as oportunidades e lugares, devemos sim nos misturar a todos, e mostrar a Jesus, ensinar o Evangelho.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.

Extraído do:
BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/

Nenhum comentário: