Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fome da verdadeira palavra

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)




Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai. “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12) As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontrar pregadores da verdade de Deus e não acharão, vão querer encontrar o que hoje desprezam; porque hoje buscam diversão, louvorzão, emoção, alegria, e acham que o Reino de Deus é somente isto, ninguém quer abandonar os pecados e as praticas erradas.



“Naquele dia, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.” (Amós 8.13) Hoje os jovens que buscam servir a Deus da forma deles, que não aceitam certas ordenanças do Senhor, e buscam pregadores que distorcem a palavra de Deus, dizendo que Deus não quer isto ou aquilo para ninguém; pregadores que amenizam o Evangelho, que apresenta facilidades para as pessoas com a desculpa de os trazerem para igrejas, verão que nunca conheceu o Senhor nosso Deus. As pessoas farão tudo para ouvir a verdade, vão querer o que hoje rejeitam; e então vão perceber que perderam o seu tempo buscando engano, e facilidades, que só serviram para os conduzirem a caminho da morte eterna.

“Os que juram pelo delito de Samaria, dizendo: Como é certo viver o teu deus, ó Dã; e: Como é certo viver o caminho de Berseba; esses mesmos cairão e não se levantarão mais.” (Amós 8.14) Todos os que não respeitam as Escrituras, que adoram imagens, que buscam respostas em santo e santas, espíritos, magias, padroeiros, anjo da guarda e outras tantas invencionices de homens, todos os que não lêem a palavra de Deus para buscar conhecer a sua vontade, e assim colocar em praticas, todos os que tentam negociar com Deus sofrerão.



“Vi o Senhor, que estava em pé sobre o altar, e me disse: Fere o capitel, e estremeçam os umbrais, e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei à espada até o ultimo deles; o que fugir dentre eles não escapará, nem o que escapar dentre eles se salvará.”(Amós 9.1) Não existem salvação para todos os que desprezam a palavra do Senhor, ou que tenta amenizar, ou adequá-la aos seus caprichos; muitos que simplesmente são religiosos somente, que não praticam a verdade, que buscam campanhas e mais campanhas, envelopes para todas as questões, mas permanece nos erros. Não podemos esquecer que sem santificação ninguém verá a Deus. “Ainda que cavem até o inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.”(Amós 9.2) Não terá escapatória, e os que buscam engano na palavra de pregadores que só pregam bênçãos, paz, tranqüilidade, sofrerão. “E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 6.14) e mais “Os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 13.16) Convertam-se enquanto é tempo, evite o sofrimento e morte eterna. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. Um abraço
Pb. Eliezer de Souza Moura (ADM CAR)

Nenhum comentário: