E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5.15)
A oração pode muito pelo seu efeito; ou seja, uma oração de um justo, de um homem ou de uma mulher de Deus, de uma pessoa que realmente serve ao Senhor; não importa se é um pastor, um presbítero, diácono, obreiro, ou um simples membro, mas se for um Cristão verdadeiro com certeza quando ele orar Deus ouvirá, e atenderá e os milagres acontecerão, e ele pode, e deve pedir perdão pelos pecados de todos, e serão perdoados na mesma hora. A oração verdadeira, de fé praticada por pessoas verdadeiras, santas, justas faz o milagre acontecer. “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5.16) Se existe um mal, em nossas vidas, não importa a natureza, devemos pedir socorro em oração a um homem ou mulher de Deus, entretanto se caímos, erramos, pecamos, sabemos que estamos agindo errado devemos procurar realmente esta pessoa que é servo do Senhor e confessar os erros e pecados, para que o mesmo interceda, aconselhe e peça perdão a Deus; mas que seja realmente uma pessoa de Deus para que tenha certeza do sigilo espiritual, cristão, e Sacerdotal.
“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.” (Tiago 5.17) O profeta Elias foi um homem igual a tantos outros cristãos que encontramos hoje por aí, ele teve medo, fugiu, pediu a morte, começou a ficar depressivo, mas ele tinha fé, era temente a Deus, ele orou, e operou milagre, o céu se fechou e não choveu, e quando orou novamente veio a chuva abundante. Ele agiu pelo poder da fé. De igual maneira qualquer homem ou mulher que for temente a Deus tem o poder que Jesus os deu de fazerem os mesmos milagres que Jesus fazia, pois Ele mesmo disse que deveríamos fazer, portanto é dever e obrigação de todos Cristãos verdadeiros operar milagres. “E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu fruto.” (Tiago 5.18) Portanto nós somos os Elias da atualidade e devemos operar milagres muitos maiores, pois tudo fazemos em nome de Jesus, nós temos a autoridade outorgado pelo salvador, basta andarmos e vivermos e praticarmos as mesmas obras que Ele, e abandonarmos o medo, a hipocrisia, a falsidade e a falta de amor, porque com amor a palavra de Deus e ao próximo e no nome de Jesus tudo podemos.
“Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter.”(Tiago 5.19) Por uma serie de motivos, mas o principal pela ação do diabo, pessoas tem se desviado do Evangelho verdadeiro, da palavra de Deus, elas se afastam por amor as coisas do mundo, ou por mal testemunho de outros, mas tudo é ação do inimigo, porém é o nosso dever apresentar Jesus a elas e as conduzirem de volta a presença do Senhor, mesmo aquelas que nunca o conheceram verdadeiramente, que são simplesmente religiosas, devemos ensinar e mostrar a verdade.
“Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.” (Tiago 5.20)Veja que quem impede que uma alma morra, que alguém permaneça nos pecados e morra espiritualmente, que vá para o inferno, somos nós os responsáveis. Se pregarmos a verdade, além de salva-la cobriremos uma multidão dos nossos próprios pecados. Que maravilhas saber que além da salvarmos alguém, nos salvamos a nós mesmos. Portanto Evangelize sempre, pregue a palavra, ore, cure, mostre Jesus a todos. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário