O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angustia, e conhece os confiam Nele. (Naum 1.7)
Esta é uma afirmação repetida constantemente por todos cristãos e não cristãos, mas geralmente são só palavras na boca da maioria, pois eles mesmos não confiam no Senhor; uma vez que sabemos que quem confia anda sobre a direção do Senhor, pratica os seus ensinamentos; e não se aventura em nada que é contrário a sua palavra. Porque podemos ficar repetindo versículos bíblicos, falando do amor de Deus, orando, indo à igreja, mas se não praticarmos os seus mandamentos, se não abandonarmos os pecados, seremos afligidos e destruídos. “E com uma inundação transbordante acabará de uma vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos. Que pensais vós contra o Senhor? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes angustia.” (Naum 1.8,9) O mal sobrevirá de uma vez, e não adianta clamar ao Senhor, ou orar; primeiro abandone os erros e pecados, ou pensam que temos um Deus tolo, cego, que não vê os nossos atos? Devemos entender que temos um Deus que é poderoso, e tudo sabe, e vê, e, portanto não conseguimos esconder si quer as intenções do nosso coração; só existe uma maneira de nos livramos da destruição, é nos convertermos de verdade ao Senhor.
“Porque, ainda que eles entrelacem como os espinhos e se saturem de vinho como bêbados, serão inteiramente consumidos como palha seca.” (Naum 1.10) Quem vive as margens da lei de Deus, todos podem se unirem e criarem mentiras para justificar os seus erros e pecados, mesmos estando dentro de casas religiosas, e tentarem justificar como sendo pessoas salvas, como pessoas que crêem no Senhor, através de palavras e orações, de louvores, de canto, de reza, missas, jejuns, penitências, nada tem valor, pois são pecadores e não querem abandonar os seus erros, portanto não confiam no Senhor, são só palavras vazias. “De ti saiu um que pensa mal contra o Senhor, um conselheiro de Belial.” (Naum 1.11) Nas igrejas, os líderes que muitas das vezes são pregadores de mentiras, conselheiros insanos, pois pregam somente o que o povo quer ouvir, e não a verdade, não fala de obediência a palavra de Deus, não fala de salvação, mas só de benção, de curas, milagres imediatos e a jato, prosperidades, bênçãos sem medidas, pregam somente a fidelidade dos dízimos e ofertas, pois é do seu interesse; estes na verdade pensam mal do Senhor, estes são conselheiros de Belial.
“Assim diz o Senhor: Por mais seguro que estejam e por mais numerosos que sejam, ainda assim serão exterminados, e ele passará; eu te afligi, mas não te afligirei mais.” (Naum 1.12) Podem pensar que estão vencendo, que estão reinando, que nada de mal acontecerá, que não precisam de Deus, pois tem dinheiro, poder, saúde, mas creia tudo isto vai ser tirado, e de nada servirá, pois é o Senhor que está dizendo. “Mas, agora, quebrarei o seu jugo de cima de ti e romperei os teus laços.” (Naum 1.13) Agora chegou à hora, a palavra se cumprirá, ela foi desprezada, o Senhor afirmou que não dividiria a Gloria Dele com ninguém, e determinou que não adorasse imagens, estatua de barro, gesso, ou madeira, nem de pedra, mas criaram varias como se fosse deuses e se curvam a elas, há santas e santos para tudo, criaram intercessores e intercessoras; mesmo sabendo que é contrário a palavra de Deus, acendem velas para todo tipo de estatuas, e desafiam ao Senhor.
“Contra ti, porém, o Senhor deu ordem, que mais ninguém do teu nome seja semeado; da casa do teu deus exterminarei as imagens de escultura e de fundição; ali farei sepulcro, porque és vil.” (Naum 1.14) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário